| Informação |
ESTUDANTE É CONDENADA A 34 ANOS POR USAR O TWITTER
Sentença de Salma al-Shehab, 34 anos, foi do governo da Arábia Saudita. Ela seguia e compartilhava postagens de dissidentes e ativistas. De acordo com o The Guardian, a cidadã é doutoranda na Universidade de Leeds, na Inglaterra, e passava férias em seu país natal quando foi detida.
Após traduzir os registros judiciais aos quais teve acesso, o Guardian informou que as acusações alegam que Shehab estava "ajudando aqueles que procuram causar agitação pública e desestabilizar a segurança civil e nacional, seguindo suas contas no Twitter" e retuitando suas publicações.
Uma visita ao Instagram da mulher condenada, que tem 159 seguidores, mostra que ela é "higienista dental, educadora médica, doutoranda na Universidade de Leeds e professora na Universidade Princesa Nourah bint Abdulrahman", além de mãe do Noah e do Adam. Já no Twitter, onde tem 2.597 seguidores, Shehab divulgava fotos dos filhos, notícias da covid e, esporadicamente, tweets de exilados sauditas que pediam libertação de presos políticos.
Qual a sua opinião sobre o assunto?