FATURAMENTO DA TV PAGA PARA BATE RECORDE NO SEMESTRE

| Informação |

FATURAMENTO DA TV PAGA PARA BATE RECORDE NO SEMESTRE

Contariando expectativas o faturamento do meio quase dobrou, com um aumento de 90% em relação ao ano anterior, atingindo a marca de R$ 1 bilhão. Os dados, do Painel Cenp-Meios, indicam que este não é um fenômeno isolado, mas sim o início de uma tendência de revalorização do meio.

O mercado de porgramadoras atribuem o resultado ao investimento em conteúdio premium e qualificado, como produções de alta qualidade, títulos originais para streaming e cobertura de eventos esportivos.

A Disney vê o meio como um “ambiente premium, com alta afinidade e segmentação”, atraindo anunciantes que buscam audiências qualificadas. O Grupo Box Brazil aumentou em 150% sua programação.

Os canais nichados, especializados por assuntos de interesse, surgem como uma alternativa à TV aberta, que, por sua natureza, atinge uma massa mais heterogênea.

Marcas, especialmente dos segmentos de tecnologia, saúde, varejo e apostas, estão redirecionando verbas de canais digitais saturados para a TV paga, afirmam os executivos de mídia.

A inflação controlada, a diminuição do desemprego e a alta da bolsa de valores criaram um cenário propício para o aumento do investimento publicitário, diz o VP executivo do Grupo Box Brazil, Jose Wilson Fonseca.

Para o próximo ano, a TV 3.0 surge como um novo motor de crescimento. Embora focada na TV aberta, a interatividade e conectividade que a tecnologia trará prometem movimentar e impactar positivamente também o universo da TV paga, antevê Carlinha, do IPG Mediabrands.

 

Compartilhe:

Qual a sua opinião sobre o assunto?