FUSÃO DA AREZZO COM O GRUPO SOMA

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FUSÃO DA AREZZO COM O GRUPO SOMA

O negócio deve colocar sob o mesmo guarda-chuva marcas como Arezzo, Vans, Alexandre Birman, Schutz, Hering, Farm, Animale e dezenas de outras. Juntas, faturaram R$ 12 bilhões no terceiro trimestre de 2023. O nome da futura empresa ainda não foi definido.

Se a fusão for concluída, o processo resultará em uma gigantesca estrutura integrada por 34 marcas e mais de 2 mil lojas, entre estabelecimentos próprios e franquias, bem como mais de 20 mil funcionários.

A operação contará com quatro verticais de negócios:

  • calçados e bolsas;
  • vestuário feminino;
  • vestuário masculino; e
  • “vestuário democrático”.

As oportunidades identificadas por elas são:

  • a alavancagem da receita do Grupo Soma por meio das vendas de calçados e bolsas;
  • a otimização da gestão dos canais de multimarcas, comércio eletrônico e franquias;
  • um melhor aproveitamento da planta industrial de malharia da Hering; e
  • a preparação da nova empresa para avançar em outras verticais de negócios.

Acionistas de referência comandarão futura empresa

Os atuais acionistas de referência da Arezzo e do Grupo Soma ficarão à frente da gigante do varejo de moda resultante da fusão de maneira paritária.

Alexandre Birman, da Arezzo, será o CEO. Roberto Luiz Jatahy Gonçalves, do Soma, ficará à frente da unidade de vestuário feminino.

Enquanto isso, Rony Meisler permanecerá como CEO da unidade AR&Co e Thiago Hering seguirá à frente da unidade que leva seu sobrenome.

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