GOOGLE QUER TRANSPARÊNCIA NOS ANÚNCIOS POLÍTICOS

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GOOGLE QUER TRANSPARÊNCIA NOS ANÚNCIOS POLÍTICOS

O Google disponibilizou ao público brasileiro o Relatório de Transparência de Anúncios Políticos. Mostra os anúncios comprados nas plataformas de publicidade da big tech, desde novembro de 2021.

O Relatório considera qualquer anúncio que mencione candidatos, partidos políticos ou governantes eleitos em nível federal.

É possível entender quanto foi gasto no anúncio e quantas vezes foi exibido, assim como ter acesso a ferramenta de insights e entender quais candidatos ou partidos mais investiram em publicidade via Google Ads e o Display & Video 360.

O Brasil é a oitava região a contar a ferramenta. O mesmo já foi feito na Austrália, Estados Unidos, Índia, Israel, Nova Zelândia, Reino Unido e Taiwan.


A big tech renovou parceria com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para exibir informações oficiais relacionadas às eleições na busca do Google, lançou nova de política de integridade eleitoral no YouTube para remover conteúdo que dissemina alegações de fraude e ofereceu R$ 1,5 milhão por meio de seu braço filantrópico para organizações que promovem diversidade na política.

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