LA GRANDE DAME ROSÉ 2015

| Informação |

LA GRANDE DAME ROSÉ 2015

A Veuve Clicquot apresenta La Grande Dame Rosé 2015, uma homenagem à própria Madame Clicquot. Afetuosamente conhecida como La Grande Dame de Champagne em sua época, Madame Clicquot foi celebrada por seu espírito inovador e pelo impacto significativo que teve na região de Champagne.

Em 1818, Madame Clicquot desafiou as práticas convencionais ao misturar o vinho tinto de sua preciosa parcela 'Clos Colin' com seu vinho branco. Inicialmente criticada, ela foi posteriormente reconhecida como a inventora do primeiro champagne rosé blended.

Para comemorar o lançamento deste novo rosé e a ensolarada safra de 2015, a Veuve Clicquot, em parceria com a artista italiana Paola Paronetto, abre um novo capítulo em sua colaboração, onde a paixão pela cor se encontra com a maestria da excelência técnica.

La Grande Dame Rosé 2015 é composta por um blend de 90% de Pinot Noir e 10% de Chardonnay, com 13% de vinho tinto Pinot Noir proveniente da histórica parcela Clos Colin. A qualidade única e precisa da Pinot Noir é a espinha dorsal dos champagnes Veuve Clicquot, e Didier Mariotti se refere a isso como o 'espírito da verticalidade'.

Sua versatilidade e frescor capturam a essência do terroir único da região de Champagne, proporcionando estrutura e harmonia. Notas de especiarias, como pimenta, noz-moscada e cravo, entrelaçam-se com os delicados aromas de frutas vermelhas, além de toques florais de rosa e violeta. Esta mistura requintada revela mais uma faceta da personalidade radiante de La Grande Dame.

Pela primeira vez, a Veuve Clicquot confiou a uma artista o design da gift box de La Grande Dame Rosé, criando uma nova caixa rosa que se une alegremente ao restante da colorida coleção La Grande Dame 2015, continuando a levar a mensagem de otimismo da Veuve Clicquot ao mundo.

A Veuve Clicquot também homenageia o compromisso de Paola Paronetto com materiais sustentáveis, através de um gift box leve e ecoeficiente. Fabricada na França com 60% cânhamo, 20% algodão e 20% celulose certificada pelo FSC, a caixa destaca a dedicação da Maison à produção sustentável e local. Juntas, Paola Paronetto e a Maison Veuve Clicquot compartilham o compromisso de buscar práticas inovadoras para o futuro.

Compartilhe:

Qual a sua opinião sobre o assunto?