| Informação |
MAL CHEGOU E JÁ TÁ CAUSANDO! 😮
A renovação da Toyota Hilux está dando o que falar, e não apenas pela drástica mudança visual e novas opções de motorização disponibilizadas. Já disponível na Austrália, a picape média vem causando polêmica devido ao comercial que divulga o lançamento e mostra uma matilha de cães correndo atrás da caminhonete, abandonando seus donos e pulando na caçamba da Hilux em movimento.
Além disso, a Toyota aproveita para dar uma cutucada na concorrência, já que pelo caminho a caminhonete passa por uma Ford Ranger atolada na lama, ultrapassa uma Mitsubishi Triton na ladeira e cruza com uma Mazda BT-50 quebrada na estrada. Vale dizer, que os modelos da concorrência apresentados são versões mais antigas. 👀
O final do comercial traz um ar cômico, com a caçamba lotada de cachorros, como se estivessem “empilhados”.
Fato é que o Conselho Australiano de Padrões Publicitários “não gostou” do comercial e interpretou que a marca tenha violado o código de segurança, ao retratar de maneira perigosa, e até ilegal, o transporte de animais. Isso porque, com exceção de cachorros de grande porte, o correto é que o animal seja levado dentro do veículo e preso à coleira ou em outro equipamento, como caixas de transporte.
Segundo a CarExpert, o relatório divulgado pelo órgão regulador afirma ter recebido reclamações da comunidade acerca da peça publicitária. Com isso, uma ordem já foi expressa para que a Toyota mude o teor da propaganda, caso queira seguir com a veiculação. 🫣
De acordo com o portal Carscoops, a marca japonesa respondeu à reclamação alegando se tratar de uma peça propositalmente exagerada e que retrata a lealdade inspirada pela Hilux, já que os cachorros – símbolo de lealdade – abandonam seus donos com as outras picapes para seguir a caminhonete da fabricante. A Toyota também alegou que os cães que participaram das gravações eram treinados e nenhum se feriu no período.
Qual a sua opinião sobre o assunto?