| Informação |
M&MS AFASTA MASCOTES APÓS POLÊMICAS NOS ESTADOS UNIDOS
A decisão acontece depois que a discussão sobre a participação dos mascotes em campanhas que pregam a diversidade e inclusão tiveram repercussão negativa nos Estados Unidos. O comunicado foi postado pela marca em seu perfil no Instagram.
No ano passado, a marca apresentou uma campanha protagonizada pelos doces “femininos” – um M&M’s marrom, um verde e o roxo, que foi introduzido recentemente. Batizada de #flipthestatusquo, a ação anunciava o lançamento de uma edição especial de M&M’s em que uma parcela do lucro seria destinada ao apoio de mulheres na indústria criativa.
O informe admite as mudanças feitas nos personagens no ano passado. “Não tínhamos certeza se alguém notaria. E definitivamente não achamos que isso quebraria a Internet. Mas agora entendemos: até mesmo sapatos de um doce podem ser polarizados. Era a última coisa que a M&M’s queria, já que nosso objetivo é unir as pessoas”, afirmou a M&M’s.
Qual a sua opinião sobre o assunto?