
| Informação |
O FIM DE UMA ERA
A magnata da moda Anna Wintour vai deixar o cargo de chefe de redação da Vogue americana após 37 anos. Com 75 anos continuará a ser diretora de conteúdos da Condé Nast e diretora editorial global da Vogue.
Como diretora de conteúdos, Wintour continuará a supervisionar todas as marcas da Condé Nast a nível mundial, incluindo a Vogue, Wired, Vanity Fair, GQ, Glamour, Bon Appétit, Tatler, Allure e outras - com exceção da The New Yorker. Também continuará envolvida no Vogue World, um evento itinerante de moda e cultura que a revista iniciou em 2022.
A notícia abalou o mundo da moda no meio de manchetes de que Wintour, que também supervisiona a Met Gala anual - a maior noite da moda e uma importante angariação de fundos para a ala de moda do Metropolitan Museum of Art - estava a abandonar a revista.
Wintour transformou a Vogue durante as décadas em que esteve na revista. Foi nomeada diretora criativa em 1983, foi editora-chefe da Vogue britânica de 1985 a 1987 e depois regressou ao título americano como editora-chefe.
Defendeu os designers emergentes, incluindo Marc Jacobs, Alexander McQueen e John Galliano, e alargou o alcance da marca ao adicionar novos títulos em todo o mundo.
Qual a sua opinião sobre o assunto?