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OS ATLETAS MAIS PROCURADOS PELAS MARCAS PARA AS OLIMPÍADAS
O Ibope Repucom destaca que o reúne mais de 40 parcerias. Felipe Toledo tem o patrocínio de 16 marcas, como Oakley e Monster, Rayssa “Fadinha” Leal e Ana Marcela empatam com 13 marcas patrocinadores, como Nescau, Nike, Medley e Speedo.
Além disso, o dossiê também ranqueou as cinco modalidades com mais patrocínios dentre os 30 atletas analisados. Com três atletas na categoria, o surfe lidera os patrocínios com 34 marcas, sendo vestuário, equipamentos e bebidas os respectivos setores. Em seguida, seguem o skate, com 30 patrocínios; o vôlei, com 24; a ginástica artística, com 22; e, por fim, a natação, com 19 patrocínios. Entre essas as quatro modalidades, os primeiros setores que figuram como principais investidores são: vestuário (23%), bens de consumo (17%), alimentação (23%) e o setor financeiro (16%), respectivamente para cada esporte.
Além disso, os cinco setores que mais concentram presença são moda, o setor financeiro, equipamentos, alimentação e combustível/petróleo – no caso, na figura da Petrobras. O que totaliza 47% de todas as aparições das 132 marcas. No outro lado da ponta, as categorias de suplemento, higiene pessoal e bebidas não alcoólicas não chegam, individualmente, a 5% das marcas patrocinadoras.
O também surfista Gabriel Medina lidera o ranking de atletas com maior potencial nas redes sociais, com 15 milhões de seguidores. Em seguida, estão a “Fadinha”, com 12,2 milhões, e Rebeca Andrade, com 4,6 milhões. Contudo, dentre os três, os dois primeiros são ativos em outras redes sociais além do Instagram, como YouTube, TikTok e X.
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