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RECALL DE MARCAS PUBLICITÁRIAS DO SUPER BOWL ESTÁ EM QUEDA
Este ano, a publicidade do Super Bowl custou em média US$ 7 milhões para um comercial de 30 segundos, mas um novo relatório revela que quase 20% dos espectadores que viram os anúncios não conseguiram se lembrar da marca que estava sendo promovida.
A pesquisa, da System1, empresa de investigação que mede a eficácia da publicidade, concluiu que a força do reconhecimento da marca nos anúncios do Super Bowl diminuiu. A porcentagem média de consumidores que se recordam de uma marca em um anúncio do evento caiu de 85% dos espectadores em 2020 para 83% em 2023. Em comparação, a pontuação de recall da marca para anúncios diários nos EUA em 2020 – 81% – subiu para 85% este ano.
A razão para a queda no recall? Os anúncios do Super Bowl não mostram os logotipos e as personagens das marcas com rapidez suficiente e não deixam os espectadores com um sentimento positivo, de acordo com o relatório.
As marcas que tiveram um bom desempenho este ano foram Disney, M&M’s e T-Mobile, segundo o relatório. Amazon, Jeep, Michelob Ultra, Paramount+, Farmer’s Dog, Bud Light e PopCorners completaram o top 10. Apesar de os anúncios da Tubi e Squarespace serem populares entre os executivos da indústria de publicidade, eles não repercutiram entre os espectadores comuns e ficaram entre os menores pontuados no relatório System1.
O uso de muitas personagens da Disney pela Disney em seu anúncio do Super Bowl de 2023 ajudou-a a conquistar o primeiro lugar do relatório. O anúncio promoveu o 100º aniversário da gigante do entretenimento.
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