| Informação |
RELÓGIO USADO POR SENNA NO DIA EM QUE MORREU É DEVOLVIDO
O relógio foi usado pelo piloto no fim de semana em que morreu. Mike Vogt, ex-gerente de marketing da Tag Heuer e amigo pessoal do piloto, levou o relógio à sede da empresa, na Suíça.
Vogt contou que guardou durante 30 anos em um cofre. Para ele, parecia “desrepeitoso” usá-lo. A única vez que o colocou no pulso foi momentos antes de entregá-lo de volta à Tag Heuer.
Agora, o relógio fará parte de uma exposição sobre Senna, junto um dos capacetes de corrida do piloto e outros relógios Senna lançados pela Tag Heuer.
A Tag Heuer patrocinava a McLaren, equipe do piloto na época, que lhe rendeu três campeonatos mundiais, em 1988, 1990 e 1991.
Juntos, eles criaram o slogan "levado à perfeição" e um mostrador com um “S de Senna vermelho”, equipado com “tipo preferido de pulseira de couro" do piloto, relata o ex-gerente de marketing.
Depois da morte de Senna, ele disse sentir um compromisso “de tornar o relógio um sucesso". Como resultado, a marca lançou, na época, mil peças e resolveu doar parte dos lucros para o Instituto Ayrton Senna, criado pela irmã do piloto, Viviane.
Desde então, a Tag lançou cerca de dez edições em homenagem a Senna.
Qual a sua opinião sobre o assunto?