| Informação |
RISCOS DO ADOÇANTE À SAÚDE
A OMS alerta que o uso prolongado de adoçantes aumentaria o risco de diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares e morte prematura em adultos.
Os adoçantes que substituem o açúcar tampouco ajudariam a reduzir o risco de doenças não transmissíveis (DNTs), como câncer ou diabetes, segundo o relatório.
Isso se aplicaria a todos os adoçantes sem açúcar, da sacarina e sucralose à stevia, incluindo aqueles usados em alimentos e bebidas, como os refrigerantes "light" ou "zero".
Não sei ainda qual o interesse que está por trás dessa notícia. Toda uma indústria será prejudicada e uma grande parcela da população estará ôrfan e insegura diante da necessidade de "adoçar" centenas e milhares de comidas e produtos que sem açúcar perderão consumidores e com a perda de consumidores perdem-se milhões de empregos e uma grande fatia de mercado por quem produz, consome e depende desses adoçantes artificiais. É fato que doenças como diabetes perderão um aliado nas dietas sem açúcar. Resta saber a quem essa notícia interessa. A indústria farmacêutica é muito poderosa e a de alimentos também. O que realmente está por trás dessa notícia?
quarta-feira, 17 de maio de 2023Olá, Ivan. Hoje em dia a gente tem que desconfiar das decisões de cima até em baixo. Mas, como é uma recomendação da OMS, "saberá Dios".
quinta-feira, 18 de maio de 2023Top. Obrigado e abs.
sexta-feira, 19 de maio de 2023