| Informação |
SEGURADORAS DOS EUA ESTÃO RECUSANDO CONTRATOS DE CARROS “MUITO FÁCEIS DE ROUBAR”
A Progressive e a State Farm, duas das maiores seguradoras de automóveis dos Estados Unidos, estão se recusando a assinar apólices em certas cidades, entre elas Denver, Colorado e St. Louis, Missouri, para alguns modelos mais antigos da Hyundai e da Kia.
O Highway Loss Data Institute divulgou dados de seguro em que alguns modelos Hyundai e Kia de 2015 a 2019 têm aproximadamente duas vezes mais chances de serem roubados do que outros veículos de idade semelhante, porque muitos deles não possuem algumas das tecnologias básicas de prevenção contra roubo.
Especificamente, esses SUVs e carros não possuem imobilizadores eletrônicos, que contam com um chip de computador no carro e outro na chave que se comunicam para confirmar se a chave realmente pertence àquele veículo. Sem a chave certa, um imobilizador deve fazer exatamente isso – parar o movimento do carro.
Os imobilizadores eram equipamentos padrão em 96% dos veículos vendidos nos anos 2015-2019, de acordo com o HLDI, mas apenas 26% dos Hyundais e Kias os tinham na época. Os veículos que possuem sistemas de partida por botão, em vez de depender de chaves de metal que devem ser inseridas e giradas, possuem imobilizadores, mas nem todos os modelos com chave possuem o sistema.
Qual a sua opinião sobre o assunto?