| Informação |
STARBUCKS É A MARCA DE RESTAURANTE MAIS VALIOSA DO MUNDO
A Starbucks é a marca de restaurante mais valiosa do mundo em 2023, segundo o ranking anual Brand Finance Restaurant. Entre 2022 e 2023, a Starbucks viu o seu valor de marca crescer 17%, para US$ 53,4 bilhões (R$ 280 bilhões). Em contrapartida, o McDonald’s perdeu 7% do valor da sua marca no mesmo período, que está avaliada em US$ 36,9 bilhões (R$ 193 bilhões).
Confira as dez marcas de restaurantes mais valiosas: 1. Starbucks Valor: US$ 53,43 bilhões Comparação com 2022: +17% 2. McDonald’s Valor: US$ 36,86 bilhões Comparação com 2022: –7% 3. KFC Valor: US$ 17,66 bilhões Comparação com 2022: 0% 4. Domino’s Pizza Valor: US$ 7,35 bilhões Comparação com 2022: +1% 5. Subway Valor: US$ 7,05 bilhões Comparação com 2022: 0% 6. Taco Bell Valor: US$ 7,05 bilhões Comparação com 2022: +11% 7. Tim Hortons Valor: US$ 6,09 bilhões Comparação com 2022: +38% 8. Wendy’s Valor: US$ 6,06 bilhões Comparação com 2022: +27% 9. Burger King Valor: US$ 5,99 bilhões Comparação com 2022: +39% 10. Pizza Hut Valor: US$ 5,88 bilhões Comparação com 2022: 0% |
Qual a sua opinião sobre o assunto?