
| |
VALOR ECONÔMICO CRIA PLATAFORMA PARA INVESTIDORES
O veículo classifica o lançamento como uma “one stop shop”, ou seja, que concentra diversas ofertas em um único local. Os investidores terão acesso a notícias sobre economia do próprio Valor Econômico, além do Valor Investe, Pipeline e Valor Pro; cursos; ferramentas de carteira inteligente; cotações rápidas; simuladores e calculadoras de investimento, por exemplo.
Para esta última, a plataforma reúne dados de ativos de acordo com os interesses do usuário. Além disso, exibe recomendações de bancos e corretoras sobre a compra e venda de ações ou até mesmo manutenção dos papeis na carteira, entre outros.
A fim de garantir maior acessibilidade às informações demandadas pelos investidores, o Valor One oferece e traduz informações de relatórios desenvolvidos por analistas. Já os cursos de educação financeira, abordarão conceitos básicos de organização e letramento sobe a indústria, bem como formas de construir uma carteira de investimento a longo prazo e temáticas sobre o universo das criptomoedas.
Entre as demais ferramentas, o Valor Econômico destaca o Guia de Fundos do Valor, uma espécie de filtro dos inúmeros produtos oferecidos pelo mercado, com classificação por categorias baseadas em uma metodologia desenvolvida pela economista Marcelo D’Agosto.
A assinatura é paga com diversos planos.
Qual a sua opinião sobre o assunto?