VAZAMENTO EXPÕE 16 BILHÕES DE SENHAS

| Informação |

VAZAMENTO EXPÕE 16 BILHÕES DE SENHAS

Basicamente não está acontecendo nada com as empresas vazadas e que, claramente, estão suceptivas. A descoberta foi feita por pesquisadores do site Cybernews, que identificaram 30 bases de dados não protegidas contendo informações reais de acesso a sistemas. Vazamento massivo inclui senhas e logins de plataformas como Apple, Google, Facebook, Microsoft e até serviços governamentais em 29 países.

Estudo Aponta Riscos de Tecnologias de Reconhecimento Facial

O risco é enorme, porque estamos falando de acesso direto a contas individuais. É o sonho de qualquer cibercriminoso.

O vazamento não teve anúncio oficial, pedido de resgate ou empresa nomeada como vítima. Foi, talvez, o maior já registrado em volume de dados. Para se ter uma ideia da escala, o número de credenciais expostas é maior que o dobro da população mundial.

O episódio reforça o alerta de que a era das senhas está chegando ao fim — e que a segurança digital precisa evoluir com urgência. Não é mais uma questão de se suas credenciais foram comprometidas, mas quando.

Compartilhe:

Qual a sua opinião sobre o assunto?