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QUAIS SÃO OS CANAIS DE COMUNICAÇÃO DE CRISE MAIS EFICAZES PARA DIFERENTES PÚBLICOS?
1Comunicação interna PARTE 2
Seus funcionários são seu primeiro e mais importante público durante uma crise. Eles precisam saber o que está acontecendo, por que está acontecendo e como isso afeta a eles e à marca. Eles também precisam se sentir valorizados, apoiados e envolvidos na resposta à crise. Os canais de comunicação interna mais eficazes são aqueles que permitem o diálogo bidirecional, feedback e colaboração, como e-mail, intranet, videochamadas, webinars ou reuniões da prefeitura. Esses canais permitem que você informe, eduque e envolva sua equipe, bem como aborde suas preocupações e perguntas.
Depende do público que você está tentando alcançar. Você precisa identificar, entender e priorizar cada grupo de stakeholders com base em seu impacto e influência em sua organização em uma situação de crise. Conhecer cada grupo de stakeholders, seu envolvimento e preocupações com a situação ajudará a determinar o(s) canal(is) de comunicação mais adequado(s). Informações honestas, oportunas e precisas são essenciais, não importa qual canal você use para comunicar sua mensagem.
O mais importante é a comunicação regular e transparente através de todos os canais relevantes. Mas você também terá que determinar rapidamente quem fará parte da equipe interna de gerenciamento de crise, para a qual a comunicação será muito diferente do resto da empresa. Como outros comentaram, não existe um único canal melhor e cada empresa tem uma cultura de comunicação própria. Dica profissional: nunca tenha relatórios internos de comunicação para o RH. Você precisa de conhecimentos especializados em comunicação para essa função e não de uma câmara de eco de RH.
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